Museu do Futebol com entrada gratuita e bloquinho infantil no sábado de Carnaval – 10, 11 e 13/02/24

cover-image
3 mins read
Leave a comment

O Carnaval com os Pequeninos será comandado pelo grupo Pequeninos Dó Ré Mi, que vai agitar a criançada na área externa da instituição. Confira o funcionamento do museu e programação completa

O carnaval está aí e o Museu do Futebol preparou uma programação divertida e gratuita para a criançada que quer curtir a folia no sábado, 10 de fevereiro. A partir das 14h, o grupo Pequeninos Dó Ré Mi, invade a área externa do Museu e promete animar os pequenos foliões com marchinhas de carnaval. Além do bloquinho infantil, o museu segue com a exposição Futebol de Brinquedo aberta à visitação gratuita e com as atividades externas, sendo assim, mais uma opção de lazer para quem estiver em São Paulo.

O grupo Pequeninos Dó Ré Mi é um projeto social voltado para as crianças, que utiliza a musicalização como linguagem e comunicação com os pequenos. A ideia do grupo é musicalizar brincando e neste sábado especial, eles comandam a folia com sons e batidas carnavalescas.

Os visitantes não podem deixar de realizar uma visita à mostra temporária Futebol de Brinquedo, que apresenta um acervo com brinquedos analógicos inspirados no futebol. Além disso, na área externa do museu, tem jogos de tabuleiros, espaço kids e muita diversão para todas as idades, como futebol de botão, futmesa, pebolim e outros brinquedos para uso livre.

FUNCIONAMENTO NO CARNAVAL

O Museu do Futebol funcionará normalmente no sábado, domingo e terça de carnaval (dias 10, 11 e 13), das 9h às 18h, com entrada permitida até às 17h. Na segunda (12), fecha para manutenção, como ocorre normalmente neste dia da semana. O funcionamento só é alterado na quarta-feira (14), com retorno às atividades ao meio-dia.

SERVIÇO

Bloquinho de Carnaval com os Pequeninos Dó Ré Mi
Data: 
10 de fevereiro (sábado)
Horário: 14h
Local: Área externa do Museu do Futebol
Valor: Gratuito

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol   completou 15 anos em setembro de 2023 e atualmente está em obras para renovação de sua exposição principal.

As mudanças envolvem atualizações tecnológicas, a inclusão de novas instalações e experiências, além da revisão do conteúdo. Enquanto as equipes trabalham na implantação da nova exposição principal, o público tem acesso à exposição temporária Futebol de Brinquedo e atividades lúdicas, no térreo do Museu.

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho e gerido pela Organização Social de Cultura IDBrasilCultura, Educação e Esporte.

PATROCINADORES E PARCEIROS

A temporada 2024 do Museu do Futebol conta com patrocínio máster do Banco Bmg e patrocínio do Grupo Globo, Adidas, Goodyear, Sabesp e Cabot. Conta ainda com apoio da Arkema e com a parceria das empresas Pinheiro Neto Advogados, Banco Safra e Evonik Brasil. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecauxsão parceiros de mídia. A temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA FUTEBOL DE BRINQUEDO

A exposição temporária Futebol de Brinquedo conta com patrocínio máster do Banco Bmg, com patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com apoio da Cabot – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

VEJA TAMÉM
AMIGA

GUIA

Anúncios
Share :