(11) 3211-1264

Fale Conosco

Missão Paz

A Missão Paz é um trabalho desenvolvido pelos Missionários Scalabrinianos e seus colaboradores em São Paulo, com o intuito de acolher, entender, integrar e celebrar a vida dos imigrantes e refugiados, sonhando com a cidadania universal. Pastoral do Imigrante

Por Da Redação - Guia do Imigrante dia em Guia

Missão Paz
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nome Jurídico

Missão Paz

Fundação

1930 em São Paulo - SP - Brasil

Presidente

:)

Sobre

A Missão Paz é uma instituição filantrópica de apoio e acolhimento a imigrantes e refugiados. Sua história se inicia nos anos 1930, pelos Missionários de São Carlos (Scalabrinianos) e se renova permanentemente, com um trabalho completo de acolhida integral aos migrantes.


A estrutura de acolhimento – Casa do Migrante – tem 110 vagas com alimentação completa. Além disso, a Missão Paz oferece serviços de documentação; apoio jurídico; assistência social; atendimento psicológico e de saúde; educacional, com cursos de português, palestras interculturais e encaminhamento para cursos profissionalizantes; mediação de trabalho entre empresas e imigrantes com visitas posteriores de acompanhamento nas empresas, prevenção de trabalho escravo, acolhida e proteção das vítimas.


Possui o Centro de Estudos Migratórios (CEM) com biblioteca especializada, publicação da Revista TRAVESSIA, grupos de estudo, cursos à distância e assessorias. Promove campanhas de sensibilização e atua fortemente com incidência política nas esferas municipal, estadual e federal para a mudança do marco legal nacional e o fortalecimento de políticas migratórias baseadas nos direitos humanos e protagonismo dos migrantes.


A Missão Paz é membro da Scalabrini International Migration Network (SIMN).

Sede

Rua Glicério, 225 - Liberdade - São Paulo/SP - 01514-000

Funcionamento

De terça-feira a sábado, de 09:00h às 18:00h

Contatos

Tel.: (5511) 3340-6950
WhatsApp: (5511) 00000-0000

 

 

missaonspaz.org

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Deixe seu comentário aqui: